Ou sais tu, ou saio eu.

Por defenição, Suicídio é:
Acto ou efeito de suicidar-se; morte dada a si próprio; ruína ou desgraça provocada pelo próprio por falta de juízo.
Enquanto por juízo entende-se:
O acto mental de asseverar (afirmando ou negando) um conteúdo afirmável.
Uma questão:
Será lícito afirmar que quem comete suicídio tem necessáriamente falta de juízo?
À luz da defenição, não será seguramente.
Mas o meu problema é de outra índole. Receio ter chegado a um ponto em que todas estas questões ocorrem a um nível intermédio entre o consciente e o inconsciente. Para mim só uma pessoa com grande coragem comete, efectivamento, o acto de suicídio. Ora, na posse das minhas faculdades intelectuais e sabendo, ou sentindo se quiserem, que não tenho motivos para cometer tal acto, pergunto-me o que aconteceu. Não me conheço eu a ponto de transformar o meu comportamento perigoso para mim próprio? Preciso ter medo de mim próprio? Atentei eu contra a minha própria vida?
Neste momento, ainda não tenho resposta para nenhuma destas questões...
Na certeza porém de que ou sai esta sensação ou vou acabar por sair eu...

Sem comentários: