Bem, vivemos todos os anos uma época que dura um mês, mais coisa menos coisa, durante a qual todas as sociedades cristãs comemoram, embora de formas diferentes, o nascimento de Cristo. Por este motivo ouvem-se, em todas as formas de comunicação, apelos aos mais profundos valores cristãos como são exemplo, a fraternidade, o altruísmo, a tolerância, ecoam expressões como ajude os mais necessitados ou amar o próximo como a um irmão, etc.
De facto são sentimentos bonitos e que confortam as pessoas numa época em que se veêm contrastes profundos dentro das sociedades e entre as mesmas. O contracenso é estrondoso, visto que caminhamos no sentido de sociedades cada vez mais capitalistas e cada vez mais ligadas aos valores do individualismo, mas enfim... Somos assim!
De qualquer das formas, é uma altura do ano que eu gosto e como tal, independentemente dos motivos que a fundamentam, desejo-vos a todos que consigam ter o melhor natal que vos seja possível. Lembrem-se que o bem, tal como o mal, que fazem aos outros abate-se sempre em alguém, ainda que não seja em nós próprios. Portanto, façam aos outros aquilo que gostariam que vos acontecesse, e não o inverso!!!
Tenham um feliz natal, e que o ano que se avizinha vos sorria mais do que este que passa.
Um abraço fraterno a todos os meus desconhecidos, inimigos, conhecidos, amigos, familiares e ao meu amor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário